Blog

HomeDicasSaiba como escrever títulos para mídias sociais que façam as pessoas clicarem

Saiba como escrever títulos para mídias sociais que façam as pessoas clicarem

Atualmente a internet se mostrou um meio muito eficiente para comunicação. As vendas online, o compartilhamento de informações por meio de blogs, os negócios online, apresentação de currículo, procura de vagas de emprego e muito mais são ações recorrentes no cotidiano das pessoas do mundo todo.
Mas isso tudo vem atrelado a uma guerra de quem consegue te atrair para o seu site. Uma das maneiras mais eficientes de se conseguir isso é através de um título que desperte a curiosidade no leitor, mas como produzir títulos para mídias sociais que sejam úteis para conseguir cliques? Você vai ler neste artigo algumas dicas para te ajudar a produzir títulos para mídias sociais.

Por que os títulos para mídias sociais são tão importante?
Os títulos vão ser a primeira coisa que um internauta vai ver. Se o título para mídias sociais não for interessante ele vai passar batido e não será útil para conseguir cliques.
Além disso, o título é uma das principais coisas que caem nos mecanismos de busca. Assim, quando alguém estiver pesquisando alguma coisa que for parecida com o seu conteúdo, o título é o que vai atrair o seu público.
Mas o que eu faço para conseguir cliques com os meus títulos?
Existem muitas maneiras de melhorar os seus títulos para mídias sociais. Segue abaixo uma lista de dicas.

Adeque-se à plataforma

Os títulos devem ser adaptados para os lugares que eles vão ser postados. Por exemplo, um título num blog pode ser muito diferente do título dum texto no Facebook. Dessa forma, pode ser que você poste uma imagem autoexplicativa no instagram ou crie um título baseado apenas nas palavras chave para o twitter.

Escreva muitos títulos
Ao escrever mais que apenas um título você acaba forçando a sua imaginação a criar algo melhor. Apesar de que você acabe escrevendo alguns muito ruins, sempre vai ter um melhor que o outro e assim você consegue pensar fora da caixinha e criar o título perfeito.

Crie títulos curtos
Os leitores de internet tendem a não ler coisas muito grandes. Isso faz com que se o seu título for enorme, o leitor acabe ficando com preguiça e ignorando o seu conteúdo.
Tente despertar a curiosidade do leitor.
Um título que faça o leitor querer clicar no link é uma estratégia excelente. Quando um título faz o leitor começar a se perguntar sobre o assunto que você escreveu é quase uma garantia que ele vai clicar no seu link mesmo que por pura curiosidade.

Seja objetivo
Criar títulos que transmitam a mensagem do conteúdo de maneira rápida e eficiente é o ponto principal. Isso faz com que o leitor tenha uma ideia melhor daquilo que ele pode encontrar no conteúdo do link e isso gera também uum melhor direcionamento do link para o público alvo.

Tente apelar para o emocional
Estudos mostram que os títulos que carregam algum valor emocional tendem a ser mais clicados e compartilhados na internet.
Dessa forma, seguindo todas as dicas desse artigo você poderá melhora muito os seus títulos, fazendo com que você consiga mais cliques para qualquer coisa que você queira compartilhar na internet.

Conseguindo a atenção do seu usuário o ideal é você direciona-lo para uma página de captura de email, conhecida também como landing page, forneça um conteúdo relevante para seu usuário baixar em troca do email, assim você o tornará um lead quente. Intensifique o relacionamento através de email. Nesse post ensinamos o passo a passo a você, boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *