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Os 3 pilares para o médico atrair mais pacientes para sua clínica

Os 3 pilares para o médico atrair mais pacientes para sua clínica

Para um médico atrair mais pacientes para a sua clínica, hoje em dia, não basta apenas ter um bom nome dentro do mercado ou estar listado nos melhores planos de saúde. Ao contrário, existem soluções inteligentes na Internet que aumentam exponencialmente a procura pelo profissional.

Estas soluções estão dentro do Marketing Digital, que é a maneira mais prática e rentável para conquistar clientes na Internet, gerando um grande número de vendas para todo e qualquer tipo de negócio.

Basicamente, podemos resumir estas soluções em três pilares bem definidos: desenvolver um site ou landing page (página de captura), preferencialmente em WordPress; o conteúdo, que deve ser 100% autoral e original, livre de cópias; e, por fim, realizar um planejamento minucioso para geração de tráfego pago, com o auxílio de uma agência de marketing especializada.

Tudo começa com a criação da sua persona, que pode ser até três personagens não-fictícios que representam o seu cliente ideal. Diferente do público-alvo, a persona é muito mais intimista, pois esmiúça em detalhes as verdadeiras dores e necessidades dos seus pacientes.

Exemplo: se a sua especialidade médica é o implante capilar, sua persona pode ser o Cláudio, de 45 anos, que trabalha em uma empresa multinacional e que possui um cargo de relevância dentro da companhia. Com uma renda mensal entre 15 a 20 mil reais, é um homem vaidoso que preza pela boa aparência, e que possui condições de realizar um implante com bom custo-benefício.

Claro que existem técnicas para a criação da persona, de modo que seja 100% satisfatório e real.

Portanto, trata-se de um mundo bastante vasto a ser explorado, que oferece espaço a todos os médicos, independente do tempo de experiência de cada um no mercado. Neste post, mostraremos como é possível tornar-se conhecido (e procurado) na Internet, utilizando estes três pilares.

 

Atrair mais pacientes para a sua clínica: o conceito

Conforme mencionamos acima, o conceito para atração de mais pacientes para uma clínica, independente da sua especialidade médica, permeia em três grandes pilares: um bom website, conteúdo e tráfego pago.

Veja em detalhes sobre cada um deles.

 

Um website em WordPress, preferencialmente

Precisamos primeiro abordar a parte mais básica e essencial de todas: como ter um website.

Para publicar qualquer website na Internet, existe apenas um único caminho, dividido em duas etapas:

  1. A compra de um domínio (www.nomedasuaclinica.com.br), que pode ser realizada através do site Registro.br.
  2. A compra de um pacote de hospedagem.

 

Na segunda etapa, existem uma infinidade de serviços de hospedagem para websites espalhados na Internet. Opte por aquele que possua suporte e instalação para o WordPress, que é a plataforma mais utilizada por blogs e empresas.

Mas por que o WordPress? Trata-se de um CMS (Content Management System) amigável, utilizado em quase todos os sites na Internet, e que dispensa a necessidade de um programador ou profissional para realizar a sua manutenção.

Como o WordPress é uma plataforma global, sempre que ocorre um bug, milhares de desenvolvedores conseguem corrigi-lo gratuitamente em questão de minutos.

Além disso, o WordPress é mais amigável aos robôs do Google, e propício para a técnica de SEO, que é a geração de tráfego orgânico por tempo indeterminado.

A 23 Digital pode lhe ajudar neste processo.

 

Conteúdo 100% original e autoral

A originalidade do seu conteúdo conta bastante para o Google, se você quiser que o seu artigo alcance o topo das pesquisas. Ou seja, nada de cópias ou plágio.

Com a ajuda de redatores de marketing de conteúdo especializados, procure escrever artigos sobre o seu nicho de mercado e core business, de maneira que tire as dúvidas do seu futuro paciente.

Exemplo: mulheres querem mais informações sobre como vencer a ansiedade e a depressão, as causas destes sintomas, como proceder, além da eficácia de alguns medicamentos.

O conteúdo autoral, alinhado com as técnicas de SEO, consegue gerar tráfego orgânico (gratuito) por tempo indeterminado ao blog da sua clínica, trazendo mais e mais clientes de maneira automática.

Para atingir a primeira página do Google, recomenda-se artigos de, pelo menos, 3 mil a 4 mil palavras. Porém, é possível atingir notoriedade com textos de mil palavras.

Outras formas de conteúdo que podem ser utilizadas são: produção de vídeos, fotos e podcasts.

 

Tráfego pago

O tráfego pago é uma estratégia de marketing digital, válida tanto para blogs e sites tradicionais, como páginas de empresas nas redes sociais, que tem como objetivo central aumentar o número de leads qualificados, tráfego e curtidas.

Ao contrário do tráfego orgânico, que é gratuito, o tráfego pago é gerado através da criação de campanhas na plataforma Google Ads. A partir da configuração da persona, tipo de anúncio e verba disponível, o Google mostra banners do seu negócio em pontos estratégicos no mecanismo de busca.

Nas redes sociais, temos plataformas similares. Com o Facebook Ads, é possível gerenciar tráfego pago para as páginas do Facebook e perfis comerciais do Instagram. Já no LinkedIn Ads, as Company Pages também ganham alcance desejado. Por fim, temos o Twitter Ads, para o Twitter.

Todas as plataformas funcionam de forma similar, com o mesmo objetivo.

 

Gerando tráfego e notoriedade para a sua clínica

Para gerar tráfego e notoriedade para a sua clínica médica, de modo que atraia mais pacientes, o Marketing Digital sem dúvidas é a solução perfeita para qualquer tipo de especialidade médica.

Aliás, o Marketing Digital serve para qualquer nicho de mercado, uma vez que a técnica é a mesma.

Para isso, a 23 Digital é uma agência que consegue atender os mais variados nichos e clientes, utilizando o que há de melhor no marketing moderno.

 

Se interessou? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

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