Blog

HomeComércio Eletrônico (Loja Virtual)O que é Certificado SSL e porque você deve migrar para o HTTPS

O que é Certificado SSL e porque você deve migrar para o HTTPS

O mundo está a cada dia mais digital. As tendências de marketing de conteúdo provam que o mundo digital está cada vez mais crescente, e adaptações são necessárias para se crescer nesse meio tão grande. A segurança é uma dessas adaptações, e por isso perguntamos hoje se você sabe o que é certificado SSL.

Muitos dos seus clientes e frequentadores do seu blog presam por uma maior segurança enquanto navegam. É aqui que entra o seu papel de prover essa segurança de transmissão de dados sigilosos, que será um benefício tanto para você quanto para seus clientes. Agora você deve estar se perguntando o que é certificado SSL e o que isso tem a ver com segurança.

O que é certificado SSL e para que serve

Conhecido como Secure Socket Layer, o certificado SSL é um padrão global em segurança mediante a tecnologia. Simplificando o que é certificado SSL, ele garante que os dados que você envia de sua loja virtual, blog e site ao seu cliente sejam totalmente seguros.

Isso é de extrema importância para muitos que trabalham com marketing e conteúdo digital, e o processo de migração para SSL garante que seu site fique com o protocolo HTTPS, que poderá gerar um impacto maior no seu site ou blog.

O protocolo HTTPS garante uma camada de criptografia em tudo que se passa no site. Nenhuma tecnologia é 100% segura, mas o auge da tecnologia de segurança para sites comuns atualmente é o HTTPS, que o para fazer a migração, você antes precisava entender o que é certificado SSL.

 

o que é certificado SSL e porque você deve migrar

Migração do site para HTTPS

Os melhores desenvolvedores de sites e os maiores nomes no marketing de conteúdo e marketing digital já migraram para HTTPS. Isso porque além de mais seguro, sua audiência o verá melhor e gerará maior impacto em seu negócio.

O marketing de conteúdo e todos os sites que usam de SEO para conseguir gerar tráfego orgânico precisam quanto antes entender que a migração para HTTPS é algo muito importante. Isso porque foi anunciado em 2014 que o Google conta como um dos pontos de ranqueamento em seus resultados de busca, a segurança de um site.

Foi citado diretamente pelo Google, o protocolo HTTPS, como protocolo de segurança com maior ranqueamento em resultados de busca. Como mais de 50% do tráfego dos mais diversos sites que lucram com Google AdWords, marketing de conteúdo e afins, ocorre por tráfego orgânico, não migrar para HTTPS é uma medida que não acarretará nenhuma vantagem a você.

Será então necessário, para começar a ter um maior ranqueamento no Google de imediato, comprar um certificado SSL para seu site, garantindo assim não só a sua segurança e de seus clientes, como uma promoção boa em buscas orgânicas.

Vale lembrar que certificados assim tem vigência limite, ou seja, você paga um valor, porém só terá o certificado SSL por um certo tempo de duração. Logo, é sempre bom ficar atento por quanto tempo para que você consiga renovar ele rapidamente.

Gostaria de migrar seu site para HTTPS? Entre em contato conosco através do Formulário de Contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *