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Gestor de tráfego pago: O que é e quando precisarei dele para o meu negócio

O que faz um gestor de tráfego pago

O gestor de tráfego pago é o profissional de marketing digital responsável, como o próprio nome sugere, da gestão de mídias patrocinadas do seu website ou mídias sociais. Em outras palavras, ele que dispara as campanhas, verifica a quantidade de acessos, cliques, e assim por diante.

Diferente do tráfego orgânico, que precisa estar de acordo com as exigências dos algoritmos dos buscadores, o tráfego pago está relacionado às ações de publicidade paga. O que isso significa?

Quando uma empresa qualquer começa a investir em conteúdo relevante dentro do seu blog corporativo, os acessos orgânicos (gratuitos) são gerados através do uso de determinadas palavras-chaves, semântica, links valiosos, referências bibliográficas, etc. Neste caso, é uma estratégia de médio a longo prazo, que traz tráfego gratuito infinito (pelo menos enquanto a sua empresa e site estiverem no ar).

E, como o resultado não é imediato, é comum e natural empresas procurarem um gestor de tráfego pago para campanhas de maior impacto no momento desejado.

Hoje, cerca de 1 milhão de empresas ao redor do mundo investem 8 milhões de dólares ao ano em anúncios patrocinados. Estamos falando de um mundo que engloba plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, YouTube, além dos milhares de blogs que podem ser encontrados no Google e outros mecanismos de busca.

Por isso, como é possível destacar a sua empresa em relação à concorrência? A resposta mais rápida e resumida é: qualidade de campanha. E é aí que entra o gestor de tráfego pago, o responsável pelo gerenciamento de bons anúncios e disparos certeiros.

Porém, o trabalho não se resume apenas a patrocinar campanhas, mas também a entender se elas estão dando retorno para o cliente ou não. Neste artigo, explicaremos um pouco mais sobre este profissional e como você pode contratá-lo.

 

Gestor de tráfego pago: o que ele faz?

Além de gerenciar as campanhas de sites e mídias sociais, e nisso podemos incluir Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest, YouTube e qualquer outra plataforma de anúncios, o gestor administra a verba mensal destinada à criação de anúncios na internet.

Não somente, ele também executa a  análise dos relatórios fornecidos pelas plataformas onde os anúncios são veiculados, onde é possível entender se a campanha está dando certo ou errado. Em outras palavras, se gera negócios ou não para o seu cliente.

Em caso negativo, o gestor sugere melhorias e aponta onde elas devem ser aplicadas.

Portanto, ter esse profissional na sua equipe traz inúmeros benefícios para a empresa que o contratar. Entre esses benefícios estão:

  • Redução de custos
  • Aquisição de novos clientes
  • Aumento nas vendas
  • Quebra de barreiras geográficas
  • Exploração de novos mercados
  • Descoberta de oportunidades

É possível fazer renda extra na Internet como gestor de tráfego pago, através do marketing de afiliados.

 

Os tipos de gestores de tráfego pago

Existem vários tipos de gestores de tráfego pago disponíveis no mercado. Alguns deles focam-se somente no Google Ads, que abrange tanto os websites e blogs.

Neste caso, o gestor organiza e gerencia uma campanha para que o site da empresa fique nas primeiras posições nos resultados de pesquisa do Google. O controle de gastos deve ser cirúrgico, além de utilizar diversas técnicas para criar uma estrutura direcionada para que o site da empresa fique bem posicionado, com baixo investimento.

No caso do Facebook e Instagram, hoje pertencentes à empresa Meta, a gestão de tráfego é simultânea, uma vez que o Facebook Ads vale para as duas mídias sociais.

No caso do LinkedIn e Twitter, são plataformas exclusivas, mas que funcionam de maneira similar às demais.

 

Quando devo contratar um gestor de tráfego pago?

Para contratar um gestor de tráfego pago, o seu website ou mídia social devem estar bem definidos enquanto persona, público-alvo e produto que está sendo vendido. Não é da responsabilidade deste profissional produzir conteúdo e muito menos otimizar as páginas de captura.

Toda a parte de copywriting, arte e desenvolvimento da estrutura do seu website deve ser delegada a estes profissionais mencionados.

Assim, quando sua empresa tiver uma estrutura de marketing definida, capaz de auxiliar nas demandas, aí sim vale a pena contratar um gestor de tráfego pago, que fechará o ciclo.

 

Como contratar um gestor de tráfego pago?

Por fim, chega o momento de saber como contratar este profissional de marketing para a sua empresa. Existem diversas formas e, claro, tipos de gestores.

O contrato mais comum é o freelancer, quando não há vínculo empregatício com a empresa, e o profissional cobra um fee por aquele determinado job pontual. Há casos em que se contratam freelancers para períodos mais longos, com pagamentos mensais.

Estes profissionais podem ser encontrados em sites de leilão, como o 99Freelas e Workana, onde há uma disputa entre melhor preço e serviço.

As mídias sociais também estão recheadas destes profissionais. Grupos específicos no Facebook, ou uma busca via portal de serviços do LinkedIn mostra uma infinidade deles. Verifique seus currículos, portfólios e preços.

Outra maneira de contratar é aqui conosco, na 23 Digital. Temos uma equipe de marketing digital especializada em gerar tráfego e conteúdo para o seu projeto, seja um site ou mídia social.

 

Gere autoridade do seu site com a 23 Digital

A 23 Digital é uma agência de marketing especializada na criação de conteúdo e geração de tráfego orgânico para todo e qualquer tipo de empresa.

Nos responsabilizamos pela criação de conteúdo persuasivo, otimização de sites para mecanismos de busca, gerenciamento de mídias sociais e SEO Off-Page e muito mais.

Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite uma avaliação!

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