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Descubra o que é Isca Digital e saiba como aplicá-la

Descubra o que é isca digital e como aplicá-la

Uma das grandes maravilhas do Marketing Digital é a de criar oportunidades de negócio aonde não é enxergado uma possibilidade de gerar leads (possíveis clientes) qualificados através de seu site. Um erro que muitas empresas cometem é contar apenas com formulários de contato ou botão de solicite orçamento em produtos e serviços para formar uma base de leads para seu negócio.

A quantidade de informação e de tecnologias que aparece a cada dia faz com que as estratégias e técnicas mudem rapidamente, essa técnica que estaremos lhe mostrando é simples, direta, objetiva e principalmente eficiente, chamada de Isca Digital.

As pessoas, incluindo principalmente seu público alvo tem algum problema, através desse problema que elas chegarão até você. E você tem que entender muito bem esse problema, do contrário como você vai impacta-la com o seu conteúdo e comunicação? “Compre 3 leve 2” ou “comigo é mais barato”!!! A comunicação que deve ser usada é na base de conhecimento e conteúdo gratuito. Utilizaremos como exemplo a de um profissional nutricionista. Você ou uma outra pessoa qualquer acha que está precisando fazer um regime, aquela história de chegar bem no verão. Caso não conheça ninguém em seu ciclo de amizade você irá no Google pesquisar por nutricionista, nutricionista em x cidade, dieta, regime, e por ai vai os termos (palavras-chave) buscados. Em determinada pesquisa você encontra um nutricionista que disponibiliza artigos sobre regimes, reeducação alimentar e treinos, conteúdo totalmente gratuito. Você já se depara com um profissional que solucionou o seu problema. Na página que esse nutricionista utiliza para disponibilizar o conteúdo gratuito você verá um banner chamativo com a seguinte frase de ação “Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas exclusivas para se manter em forma, no qual esse banner terá um link para uma página de captura, conhecida como landing page, apenas com um breve texto explicando do se que trata o conteúdo e os campos para preencher nome, email e um botão call-to-action (botão de ação) como “assine agora”. Essas dicas exclusivas é conhecida como tática da Isca Digital, e o melhor, as pessoas cadastradas estão realmente interessadas nas dicas que o nutricionista tem a oferecer, pois ninguém obrigou elas a se cadastrarem.

A forma que você vai disponibilizar esse conteúdo pode ser através de emails sequenciais, e-books (livro digital), vídeos ou até mesmo webinars.

Bom ficar atento em alguns detalhes importantes, o primeiro é a segurança que você irá transmitir e deixar claro que os dados não serão utilizados indevidamente. Outro detalhe é criar uma boa landing page e mostrar ao visitante que o conteúdo realmente vale a pena, e por fim não basta apenas fazer com que os usuários se cadastrem em sua lista, é preciso manter o relacionamento com o potencial cliente, enviando emails periodicamente, sugerir dicas e por fim oferecer seu produto ou serviço.

Abraço e até a próxima

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