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Como otimizar o meu e-commerce?

Com o avanço da internet é cada vez mais comum encontrar pessoas que desejam lucrar ou expandir seus negócios com um e-commerce, muitos acabam iludidos por não conseguirem a visibilidade desejada.  E a pergunta vem na cabeça, afinal, como otimizar o meu e-commerce?

Essa pergunta começa lá no momento do planejamento de seu e-commerce, é necessário definir qual plataforma você irá usar para o seu negócio, se foi em um site, você precisa ter um design e layout muito bem definido, nesses casos a primeira impressão é a que fica.

A chave principal para otimizar o seu e-commerce é a simplicidade e otimização, crie páginas claras e limpas, mantenha textos mais curtos e se você precisar colocar mais informação utilize a ferramenta do “leia mais”, assim você coloca na mão do internauta ter ou não mais conteúdos.

Para otimizar o meu e-commerce é preciso ter dedicação

Invista em uma boa navegação, se assegurando que seu layout é claro e intuitivo, sempre combine seus produtos com uma imagem ao lado e crie uma ação forte na primeira página que faça com que o cliente clique para explorar seu site e encontrar a variedade de seus produtos.

É nesse momento que entra em questão a imagem, é preciso ter em mente que para otimizar o seu e-commerce, é necessário investir em fotos de alta qualidade, afinal, são elas que chamam atenção do cliente nas vendas online.

Busque investir em alta resolução e teste para ser se ela aparece tanto em smartphones, quanto no desktop. Coloque a imagem do produto em vários ângulos, para fazer com que o cliente sinta que está o vendo pessoalmente. Tudo isso traz confiança para sua empresa.

Também é necessário investir em uma boa descrição, os textos precisam incluir os benefícios, funções e cada informação necessária sobre o seu produto, tudo de uma maneira simples e objetiva. Você precisa chamar a atenção de seu leitor de uma forma rápida, com isso frases mais curtas causam um impacto maior. Evite copiar a descrição do produto utilizando os dizeres do fornecedor, obviamente um concorrente seu já fez isso e o Google apontará que o seu e-commerce está usando conteúdo duplicado.

A internet é um campo de muita conversa e diversas opiniões use isso a seu favor. Já passou o tempo em que os clientes aceitavam um distanciamento de suas marcas preferidas. Hoje a relação de proximidade é cada vez mais admirada por aqueles que compram em um lugar.

Leve em conta a opinião de seus clientes e responda seus comentários, sejam eles bons ou ruins. Eles podem te ajudar muito no futuro, e lembrem-se, as pessoas se conectam com pessoas, então saiba conversar com seu público alvo.

Também é importante focar em cross sell, produtos complementares, ou seja, faça com que seu site ofereça para seu cliente produtos que complementem aquele em que ele está pesquisando e up sell, que serve como uma oportunidade de comprar mais, outras funções como compartilhamento de produtos pelas redes sociais e chat online são de extrema importância.

Quando seu cliente escolher todos os produtos e for para o carrinho de compras mostre a ele produtos relevantes na página do fechamento do carrinho, com uma opção de voltar às compras, assim ele tem a opção de inserir novos produtos e continuar em seu e-commerce para o fechamento da compra.

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