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Como fazer email marketing de maneira correta e gerar mais vendas para seu negócio

Como fazer corretamente email marketing e gerar mais vendas
O email marketing é uma das melhores ferramentas, se não a principal para manter o relacionamento com seus “leads” (possíveis clientes) e também com quem já comprou algum produto ou serviço de sua empresa. Caso você se encontre nesse cenário, já efetuou vendas e não trabalha a sua lista de clientes sinto lhe informar mas você está perdendo vendas.
Vamos partir do princípio, afinal o que é email marketing? O próprio nome já diz, é uma forma de fazer marketing de sua empresa ou seu negócio através de email, agora vamos lhe ensinar como trabalhar de forma correta com o email marketing, gerar vendas para seu negócio e o principal, não fazer SPAM.

 

O primeiro passo que você deve seguir é não comprar base de contatos pronta na internet. Hoje em dia é muito comum sites oferecerem mailing prontos, divididos por nicho de mercado, cidades, estados, pessoa jurídica, pessoa física e por ai vai. Você não deve fazer isso porque não conhecemos a origem desse mailing, se ela é verdadeira ou não, e o principal, você estará fazendo email marketing sem a permissão do destinatário, isso não é uma boa prática e irá denegrir a imagem da sua empresa, ou seja, isso é SPAM.

 

A melhor maneira de iniciar com suas campanhas é construir sua própria base de contatos e o caminho para isso não é fácil, não é rápido e você deve tratar sua lista como sua galinha dos ovos de ouro, como uma grande conquista e não deve fornecer a ninguém, vamos lá!

 

Para começar atrair pessoas interessadas em seus serviços e/ou produtos você terá que solucionar uma dúvida dessa pessoa. Digamos que você seja um personal training, milhares de pessoas fazem buscas no Google atrás de treinos sejam eles para ganhar massa muscular, perder peso ou definir os músculos, esse personal training irá elaborar um ebook (livro digital) com algum tema ex.: Guia prático com 5 tipos de treinos para ganhar massa muscular GRATUITO ou Perca peso com 10 tipos de exercícios COMPROVADO. O título do ebook deve ser chamativo e o conteúdo de qualidade, com o intuito de solucionar a dúvida dessa pessoa. E você vai entregar esse conteúdo “gratuitamente”, a única coisa que você irá pedir é o nome e email dessa pessoa.

 

Para você atrair a pessoa para baixar seu ebook e conseguir o email dela antes você terá de criar uma página de captura, existem algumas ferramentas específicas para a criação dessa página, de maneira fácil e simples, as ferramentas são: KlickPagesOptimizePress e LeadPages, infelizmente nenhuma delas é gratuita e caso você não domine o inglês aconselho utilizar o KlickPages, pois ela é uma ferramenta brasileira.

 

Após criar a página de captura de email você terá de integrar essa página com alguma ferramenta específica de email marketing, indico vocês utilizarem  MailChimp ou E-goi, eles possuem um plano gratuito para quem está começando e é fácil criar listas, campanhas, possuem templates prontos, agendar disparos e visualizar as métricas de cada campanha enviada.
 

A integração é uma etapa bem simples de executar, na aba de forms ou formulário (dependendo da ferramenta utilizada) você irá copiar o código HTML e colar no campo indicado da ferramenta da página de captura.

 

Depois de feito essas 2 etapas é hora de direcionar as pessoas que acessam seu site para a página de captura, de forma que elas baixem o ebook e você obtenha os emails. Tome muito cuidado para não enviar emails em excesso para evitar o descadastramento das pessoas de sua lista e não foque a venda de seu produto ou serviço no segundo email que for enviar. Trabalhe um ciclo de 4 emails, no qual os 3 primeiros você entregue mais conteúdo e dicas de qualidade, ganhe a confiança do seu público e gere relacionamento com sua lista.

 

Para você que já possui uma lista mas ainda não trabalha o relacionamento com essas pessoas cadastradas, foi como eu disse no início, você está perdendo vendas e consequentemente dinheiro. Inicie utilizando a ferramenta E-goi e importe sua base de contatos, elabore um email em formato de texto como se fosse uma conversa formal com algum amigo seu e avise-os que irão começar a receber conteúdo, dicas, notícias e cartas de vendas relacionadas ao seu negócio e deixe em evidencia que os que não quiserem receber suas campanhas podem deixar sua lista a hora que quiserem.

 

Para finalizar, fique atento ao mobile, utilize templates e cartas de vendas responsivas, ou seja, que se adequam a celulares smartphones e tablets. De acordo com uma pesquisa realizada pelo US Consumer Device Preference Report: Q4 2013, 65% dos emails são abertos em dispositivos móveis nos EUA. Esses números podem ser uma realidade bem próxima aqui no Brasil, devido a quantidade de usuários adquirindo smartphones e tablets.

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