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Como aumentar as visitas no seu site utilizando as estratégias de SEO

Como aumtentar visitas no seu site com estratégias de SEO

Aumentar as visitas no seu site não é uma tarefa que acontece da noite para o dia. Que fique bem claro: trata-se de um processo que necessita de um planejamento bem estruturado, com os resultados acontecendo de médio a longo prazo.

 

É salutar a afirmação de que é importante que toda empresa tenha um website, perfil no Instagram ou página no Facebook. Principalmente para quem presta serviço ou vende produtos, as compras online são o modus operandi do comércio moderno.

 

Portanto, a geração de visitas para o seu site é talvez um dos processos mais importantes. Com novos consumidores, as chances de realizar uma venda são bem maiores, e podem ser escalonadas de uma maneira jamais cogitada.

 

E é aí que entra em cena um dos principais personagens da geração de tráfego para websites: o SEO. Trata-se de uma sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização para os mecanismos de busca, que torna a sua página ou post algo “amigável” ao Google e outras plataformas.

 

O que isso significa? Vamos explicar.

 

SEO, em definição, é um conjunto de estratégias que permitem o posicionamento de uma página nos mecanismos de busca. A intenção, claro, é sempre se tornar relevante e alcançar o primeiro lugar nas pesquisas.

 

Porém, existe um grande caminho a ser trilhado até o sucesso, em especial na Web. Vários fatores influenciam o posicionamento de uma página ou artigo. Se bem planejados e executados, os diversos mecanismos de busca (Google, DuckDuckGo, Yahoo, Bing, etc.) podem alavancar sua página para as primeiras posições, gerando milhares de acessos orgânicos.

 

Os quatro pilares que fazem parte de uma estratégia de SEO são:

 

  • Criação de conteúdo
  • SEO On-Page
  • Construção de autoridade
  • Experiência do usuário

 

Explicaremos em detalhes neste post. Fique conosco até o final!

 

Aumentar as visitas no seu site: como fazer?

 

Para aumentar o número de visitas no seu site, é preciso investir em uma estratégia bem elaborada de SEO, focada essencialmente em conteúdo de qualidade.

 

Hoje, o comportamento do consumidor moderno mudou. Segundo pesquisa realizada pela SEO Tribunal, 97% dos usuários fazem uma pesquisa prévia sobre determinado produto ou serviço, lendo reviews e avaliações de consumidores, para efetuar uma compra qualquer.

 

Não somente, 39% do tráfego global de e-commerce são proporcionadas pelos mecanismos de busca. Nas pesquisas em geral, 57% são realizadas através dos smartphones, seja para estabelecimentos locais ou outras informações.

 

Nesta estatística, o SEO é a influência maior. Nada disso seria possível sem essa otimização!

 

Vejamos agora as principais estratégias para alavancar as visitas do seu site, com o auxílio do SEO.

 

Criação de conteúdo

 

No mundo moderno e, especialmente na Internet, conteúdo é rei. Talvez essa seja a melhor definição de como os negócios e as vendas acontecem aqui na rede.

 

Partimos do princípio que devemos vender soluções para a nossa persona (personagem semi-fictício de nosso cliente ideal), baseado em suas necessidades e dores.

 

Ao contrário do passado, em que as empresas de publicidade empurravam produtos goela abaixo para a sociedade, que muitas vezes não faziam o menor sentido, hoje a situação mudou.

 

O cliente moderno quer saber mais sobre as especificações de um smartphone Xiaomi e entender como um aparelho de baixo custo consegue fornecer opcionais de alto padrão, como câmera com 48 megapixels, ultraprocessadores, etc.

 

Em sequência, ele quer saber qual é o melhor tênis que se adequa mais ao seu esporte favorito, como corrida, musculação, spinning ou bicicleta. Ou, ainda, qual seria a melhor arma de pressão para as suas partidas de Airsoft (jogo de simulação militar).

 

Para tudo isso, cria-se um conteúdo completo, conciso e que realmente tira as dúvidas do usuário.

 

SEO On-Page

 

O SEO On-Page refere-se a todas as estratégias e otimizações feitas dentro do seu site, contemplando páginas e blog posts.

 

Inclui-se utilização de palavras-chave específicas, no título, início do texto, subtítulos e assim por diante. Não somente, é preciso otimizar as imagens utilizando o Alt-Title, meta-tags, título SEO e meta descrição.

 

Fique tranquilo: caso o seu site utilize o CMS WordPress, existem plugins de SEO como Yoast e Rank Math que permitem todas essas alterações de maneira simples e prática.

 

Dica importante: sempre utilize a palavra-chave do seu texto como endereço do post. Por exemplo, se o seu artigo for sobre compras de Natal em 2021, utilize www.seusite.com.br/Natal-2021.

 

Construção de autoridade

 

Autoridade na Internet é um conceito bem diferente do que se tem na vida real, fora da rede. Vamos explicar.

 

Uma autoridade no assunto geralmente são pessoas gabaritadas, com anos de experiência em determinadas áreas, como medicina estética, mobilidade urbana, projetos de engenharia civil, etc.

 

Frequentemente lemos ou assistimos depoimentos destas pessoas nos jornais e na televisão. Correto?

 

Na Internet, o conceito de autoridade tem muito mais a ver com o número de menções que o seu post coleta organicamente, ou seja, a prática de Link Building, além de claro, dominar sobre o tema abordado.

 

Para isso, convém citar estatísticas de instituições sérias, números oficiais do governo, citações de livros, etc., pois tudo isso reforça ainda mais a sua tese e alavanca sua posição nos mecanismos de busca.

 

Experiência do usuário

 

A experiência do usuário conta bastante na estratégia de SEO, por vários motivos. Hoje, com a quase totalidade de usuários navegando em seus smartphones, é praticamente impossível manter um website que não esteja otimizado para os dispositivos móveis.

 

Este conceito é chamado de “website responsivo”, ou seja, que possui versões específicas para dispositivos móveis (smartphones e tablets), além da versão original para desktops e notebooks.

 

Não somente, a melhor experiência do usuário é aquela onde ele consegue acessar o que deseja em pouquíssimos cliques.

 

Seja para preencher um formulário, deixar uma avaliação, encontrar um post ou efetuar uma compra, tudo deve ser simples, direto e seguro.

 

Como a 23 Digital pode lhe auxiliar na estratégia de SEO

 

A 23 Digital é uma agência especializada na criação de conteúdo e geração de tráfego orgânico para todo e qualquer tipo de empresa.

 

Nos responsabilizamos pela criação de conteúdo persuasivo e que converte, otimização de sites para mecanismos de busca, gerenciamento de mídias sociais e SEO Off-Page e muito mais.

 

Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite uma avaliação!

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