Blog

HomeComércio Eletrônico (Loja Virtual)Como aumentar as visitas no seu site com as técnicas de otimização SEO

Como aumentar as visitas no seu site com as técnicas de otimização SEO

Como aumentar as visitas no seu site? Este tipo de pergunta é importante e percebe-se o aumento significativo no tráfego de buscas e na taxa de conversão quando você consegue entender quais são as necessidades do seu público-alvo.

Pesquisas dizem que a cada mês, o Google é usado para a realização de mais de 10,3 bilhões de buscas, e nos EUA, são 78% das pessoas online que usam a internet para fazer pesquisas de serviços e produtos.

Quando as páginas começam a serem bem classificadas na busca do Google, consequentemente terá o aumento na receita, porque conseguirá mais cliques. Pesquisas mostram que o primeiro link na parte de resultados consegue mais ou menos 17% dos cliques.

80% do tráfego de um site começam com uma busca, e é por isso que utilizar técnicas de otimização de SEO são importantes para aumentar as visitas no seu site.

Algumas sugestões para aumentar visitas no site

Site recente: o primeiro fato e mais fundamental é ter paciência. Para um bom posicionamento do site nas páginas de resposta é preciso de autoridade e antiguidade no segmento que ele atua.

Os resultados com a otimização de SEO demoram para surgir quando o site é novo. E por conta disso uma dica é a dedicação em outras plataformas para um bom inicio de trabalho.

Melhores na prática de SEO: um bom trabalho SEO para aumentar as visitas no seu site inicia-se no conteúdo que será publicado, deve ser feito a partir do momento do nascimento do site até as suas publicações. E para que este trabalho seja melhor, a dica é fazer um bom curso de SEO, ou contratar uma agência especialista em otimização SEO.

Selecionar as palavras chaves: na maioria das vezes o site não consegue uma boa exposição por conta das palavras-chave utilizadas de maneira errada, não se tornando adequadas para que atraia novas visitas para o site.

Com a otimização SEO, existe uma etapa de pesquisa e seleção de palavras-chave, que são fundamentais para o sucesso da estratégia de visibilidade. As palavras-chave são de suma importância para que haja uma alta visibilidade no site, por isso devem ser escolhidas levando em conta o segmento que atua.

Ferramentas complementares: além do processo de otimização do site, é bom e necessário ter mais atenção aos sistemas complementares, como, por exemplo, na criação de sistemas que ajudam na indexação do site. Isso ajuda na hora em que os visitantes estiverem visitando o site.

Duplicidade do conteúdo: o Google é exigente em relação aos conteúdos apresentados no site, então se você quer aumentar a visibilidade no site, terá que gerar um conteúdo totalmente único e original. Visto que hoje em dia é como cometer um suicídio nos termos SEO, copiar e colar o conteúdo de outros sites.

Conteúdo variado: publicar conteúdos de vários formatos em vídeos, imagens, infográficos é uma boa prática de SEO e a tendência é que fica cada vez mais importante quando o assunto é aumentar as visitas no seu site.

Menções em redes sociais: cada menção feita ao seu site é considerada um indicador de relevância pelas ferramentas de busca, isso quer dizer que cada menção gera mais atração de tráfego para o site, ao mesmo tempo em que aumenta a reputação em relação aos buscadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *