Como aumentar as visitas no seu site? Este tipo de pergunta é importante e percebe-se o aumento significativo no tráfego de buscas e na taxa de conversão quando você consegue entender quais são as necessidades do seu público-alvo.
Pesquisas dizem que a cada mês, o Google é usado para a realização de mais de 10,3 bilhões de buscas, e nos EUA, são 78% das pessoas online que usam a internet para fazer pesquisas de serviços e produtos.
Quando as páginas começam a serem bem classificadas na busca do Google, consequentemente terá o aumento na receita, porque conseguirá mais cliques. Pesquisas mostram que o primeiro link na parte de resultados consegue mais ou menos 17% dos cliques.
80% do tráfego de um site começam com uma busca, e é por isso que utilizar técnicas de otimização de SEO são importantes para aumentar as visitas no seu site.
Algumas sugestões para aumentar visitas no site
Site recente: o primeiro fato e mais fundamental é ter paciência. Para um bom posicionamento do site nas páginas de resposta é preciso de autoridade e antiguidade no segmento que ele atua.
Os resultados com a otimização de SEO demoram para surgir quando o site é novo. E por conta disso uma dica é a dedicação em outras plataformas para um bom inicio de trabalho.
Melhores na prática de SEO: um bom trabalho SEO para aumentar as visitas no seu site inicia-se no conteúdo que será publicado, deve ser feito a partir do momento do nascimento do site até as suas publicações. E para que este trabalho seja melhor, a dica é fazer um bom curso de SEO, ou contratar uma agência especialista em otimização SEO.
Selecionar as palavras chaves: na maioria das vezes o site não consegue uma boa exposição por conta das palavras-chave utilizadas de maneira errada, não se tornando adequadas para que atraia novas visitas para o site.
Com a otimização SEO, existe uma etapa de pesquisa e seleção de palavras-chave, que são fundamentais para o sucesso da estratégia de visibilidade. As palavras-chave são de suma importância para que haja uma alta visibilidade no site, por isso devem ser escolhidas levando em conta o segmento que atua.
Ferramentas complementares: além do processo de otimização do site, é bom e necessário ter mais atenção aos sistemas complementares, como, por exemplo, na criação de sistemas que ajudam na indexação do site. Isso ajuda na hora em que os visitantes estiverem visitando o site.
Duplicidade do conteúdo: o Google é exigente em relação aos conteúdos apresentados no site, então se você quer aumentar a visibilidade no site, terá que gerar um conteúdo totalmente único e original. Visto que hoje em dia é como cometer um suicídio nos termos SEO, copiar e colar o conteúdo de outros sites.
Conteúdo variado: publicar conteúdos de vários formatos em vídeos, imagens, infográficos é uma boa prática de SEO e a tendência é que fica cada vez mais importante quando o assunto é aumentar as visitas no seu site.
Menções em redes sociais: cada menção feita ao seu site é considerada um indicador de relevância pelas ferramentas de busca, isso quer dizer que cada menção gera mais atração de tráfego para o site, ao mesmo tempo em que aumenta a reputação em relação aos buscadores.