fbpx

Blog

HomeFerramentasComo anunciar no Facebook Ads gastando pouco

Como anunciar no Facebook Ads gastando pouco

Como anunciar no facebook ads

O Facebook Ads é uma das ferramentas essenciais para toda e qualquer empresa que deseja alavancar o seu negócio dentro das plataformas que encabeçam a empresa Meta, de Mark Zuckerberg. Com poucos recursos, é possível alcançar o público certo para ganhar visibilidade e, até mesmo, fechar mais compras.

Hoje, cerca de 1 milhão de empresas ao redor do mundo investem 8 milhões de dólares ao ano, em anúncios patrocinados. Estamos falando de um mundo que engloba plataformas como o próprio Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, YouTube, além dos milhares de blogs que podem ser encontrados no Google e outros mecanismos de busca.

Não somente, o Facebook contabiliza sozinho cerca de 2 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo, conectados todos os meses, todos os dias da semana, seja através de smartphones ou computadores.

Ou seja, não é leviano afirmar que o Facebook detém o público-alvo que sua empresa deseja alcançar. Isso é nítido!

Por isso, com essa informação importante em mãos, como é possível destacar a sua empresa em relação à concorrência? A resposta mais rápida e resumida é: qualidade de campanha.

Trata-se, porém, de um processo que envolve a criação de uma persona precisa e bem elaborada, palavras-chaves a serem trabalhadas, tipo de conteúdo, etc. Feito isso, o disparo chega exatamente no seu cliente ideal, que pode obter mais informações sobre sua empresa e produto, virando até mesmo um fã incondicional.

O melhor de tudo, em especial no Facebook Ads, é que não é preciso investir montanhas de dinheiro para que o sistema entregue sua mensagem para as pessoas certas. Claro, vale a lógica que, quanto mais dinheiro alocado, o alcance fica do tamanho de 10 estádios do Maracanã lotados. Quanto menos verba, menor é o alcance.

Por isso, elaboramos este artigo para explicar como anunciar no Facebook Ads gastando pouco.

Fique conosco até o final!

 

Facebook Ads: o que é?

Para começarmos a nossa conversa, vamos explicar do que se trata o Facebook Ads e como você pode acessar este serviço. É muito mais simples do que você possa imaginar, sabia?

O acesso ao Facebook Ads, em tese, está liberado para todos os usuários do Facebook, desde que sejam administradores, editores ou colaboradores de uma Fan Page. São as famosas páginas públicas de empresas, músicos, empreendedores individuais, políticos, organizações sem fins lucrativos, etc.

A única relação que uma Fan Page tem com o seu perfil pessoal é o acesso. Porém, ela não interfere diretamente nas suas conexões ou publicações. Por isso, é preciso entrar dentro do painel de controle da sua página para postar os conteúdos, que serão disseminados apenas aos seus seguidores.

Em outras palavras: para ter uma Fan Page, você precisa estar no Facebook.

Ao criar uma Fan Page, o Facebook automaticamente lhe dá acesso ao Facebook Ads, uma vez que, como não há a possibilidade de se conectar com seus amigos pessoais, estas páginas recebem apenas seguidores, de maneira ilimitada.

Ou seja, você tem Fan Pages de marcas consagradas, como a Coca-Cola, Nike ou da Antarctica, que ultrapassam 1 milhão de seguidores com bastante facilidade. É possível chegar a este número.

Todo tipo de empresa está no Facebook: desde consultorias, empresas de infraestrutura, governo, lojas virtuais, marcas esportivas, agências de publicidade, jornais e revistas, artistas diversos, museus, etc. Ao pesquisar na barra de busca, provavelmente sua marca favorita está na plataforma.

Hoje, como o Facebook comprou o Instagram, os anúncios veiculados dentro do Facebook Ads são disparados nas duas redes sociais, de maneira casada e simultânea.

Ou seja, é possível agregar ainda mais seguidores e vendas, com uma verdadeira máquina de anúncios.

 

Como anunciar no Facebook Ads

Explicado sobre do que se trata, é hora de entender como são elaboradas e disparadas as campanhas no Facebook Ads. Tudo começa, basicamente, com o Facebook Power Editor, ferramenta utilizada para criar os anúncios.

Você deve escolher, primeiro, o tipo de anúncio que deseja fazer. São 3 principais:

  • Awareness (branding e reconhecimento)
  • Consideration (para atração de oportunidades)
  • Conversion (como conversão, vendas de produtos e promoções).

Feito isso, na etapa seguinte você definirá o público que será impactado pela sua campanha do Facebook Ads. Nesta fase, é possível determinar os critérios, que são:

Público-alvo: gênero, faixa etária, localização, interesses (compras, livros, filmes ou moda), dados demográficos (onde vivem, grau de escolaridade e profissão).

Orçamento: aqui, você define o seu budget. É possível começar com apenas R$ 10 por dia e fazer testes até conseguir “equalizar” seu público e anúncios.

Distribuição: aqui, você determina o período que a sua campanha será veiculada dentro da plataforma. Pode ser por determinados dias, semanas ou tempo indeterminado.

 

Tipos de anúncios possíveis no Facebook

Pode parecer pouco, mas as opções de anúncios no Facebook são realmente infinitas. Dentre as principais, destacamos:

  • Captação de leads através de um e-book gratuito para download
  • Apresentação dos produtos da sua loja virtual em forma de carrossel, que remetem ao seu site
  • Impulsionar publicações específicas do seu feed de notícias
  • Conquistar mais seguidores e curtidas

Ou seja, o que conta aqui é a sua criatividade dentro do ambiente digital. O Facebook consegue disparar tanto anúncios estáticos (fotos manipuladas) ou interativos, como vídeos. Provavelmente você já deve ter visto e recebido algum deles no seu feed.

 

Gastar pouco no Facebook Ads, é possível?

Sim, é possível. Porém, antes é preciso ter uma persona muito bem fundamentada, além do seu público-alvo, para que a sua mensagem não seja disparada em vão.

Ainda, é bom ressaltar que quanto mais dinheiro você investe, maiores chances de disseminação tem a sua campanha. Isso não significa, entretanto, que haverá um maior número de conversão (vendas efetuadas).

Por isso, é importante trabalhar em parceria com uma boa agência de marketing digital, composta por profissionais capacitados e especialistas em redes sociais e publicações patrocinadas, como é o caso da 23 Digital.

 

Cresça no Facebook com a 23 Digital

A 23 Digital é uma agência de marketing especializada na criação de conteúdo e geração de tráfego orgânico para todo e qualquer tipo de empresa.

Nos responsabilizamos pela criação de conteúdo persuasivo, otimização de sites para mecanismos de busca, gerenciamento de mídias sociais e SEO Off-Page e muito mais.

 

Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite uma avaliação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Conversa
1
💬 Precisando de ajuda?
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Envie-nos uma mensagem clicando no botão logo abaixo 👇