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Agência de marketing digital para médicos

Aderir a uma agência de marketing digital para médicos é uma solução inteligente e rentável para os profissionais da saúde em início de carreira, ou que desejam aumentar a sua carteira de clientes no bairro em que seu consultório se estabelece.

 

Isso porque o marketing digital, desde sua concepção, é um meio eficiente de trazer clientes que estão na Internet em busca de soluções práticas – e até mesmo definitivas – para os seus anseios e dores.

 

No método tradicional, se assim podemos denominar, um médico dedica quase uma década de estudos de sua vida, para então fazer residência médica e só assim ingressar no mercado de trabalho.

 

De que formas? Uma delas é trabalhando nos hospitais. Outra maneira, para o médico empreendedor, é inscrever-se nos mais diferentes convênios médicos particulares, para que o seu nome esteja listado no catálogo dos usuários. Por fim, claro, temos os médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), em hospitais públicos, prontos socorros, etc.

 

Com o advento do marketing digital, a situação mudou de figura. Com um bom website, alimentado frequentemente com conteúdo 100% original e de valor, além de investimentos em links patrocinados, é possível aumentar exponencialmente o número de pacientes para a sua clínica particular.

 

Somado a isso, o Google constatou que 35% dos brasileiros fazem pesquisa dentro da sua plataforma, buscando soluções para cuidar ou melhorar da sua saúde. Devido à pandemia, hoje temos a telemedicina, que é o atendimento à distância e que consegue suprir as necessidades dos pacientes. Claro, este modelo ainda não substitui o atendimento presencial.

 

Devemos considerar também o poder das mídias sociais: um bom perfil no Instagram ou Facebook, por exemplo, que é constantemente atualizado, consegue engajar novos clientes e tornar a sua clínica (ou até mesmo o médico em questão) referência de mercado, dependendo da área atendida.

 

Saiba, neste post, como aderir a uma agência de marketing digital para médicos, como é o caso da 23 Digital.

 

Agência de Marketing Digital para médicos: o que ela faz?

 

Uma agência de marketing digital especializada em médicos é aquela que executa determinados serviços para que o nome deste determinado profissional da saúde seja facilmente encontrado no Google, bem como nas principais redes sociais, tornando-se uma autoridade digital.

 

É importante lembrar que autoridade digital tem pouco ou nenhuma relação com autoridade setorial. Neste último, o indivíduo está concorrendo com o seu mercado de atuação de maneira física, ou seja, dentro do seu bairro ou até mesmo da área médica como um todo.

 

Uma autoridade digital, por outro lado, compete com diversos outros agentes que, muitas vezes, pouco tem a ver com a sua profissão ou serviço ofertado. Ou seja, se você possui uma clínica médica que lida com correção de postura, você pode competir na Web com uma loja que vende acessórios que corrigem a coluna, sem a necessidade de consulta com um profissional.

 

Para tornar-se uma autoridade dentro da Web, trazendo centenas de milhares de pacientes de maneira orgânica, é necessário realizar alguns passos. Veja abaixo.

 

Tenha um website, preferencialmente em WordPress

 

A sua caminhada começa do zero, ao criar um site próprio dentro da Internet. Em outras palavras, para trasmitir a mensagem com confiança, é preciso criar o seu próprio terreno.

 

Para publicar qualquer website na Internet, existe apenas um único caminho, dividido em duas etapas:

 

  1. A compra de um domínio (www.nomedomedico.com.br), que pode ser realizada através do site Registro.br.
  2. A compra de um pacote de hospedagem.

 

Na segunda etapa, existem uma infinidade de serviços de hospedagem para websites espalhados na Internet. Opte por aquele que possua suporte e instalação para o WordPress, que é a plataforma mais utilizada por blogs e empresas.

 

Mas por que o WordPress? Trata-se de um CMS (Content Management System) amigável, utilizado em quase todos os sites na Internet, e que dispensa a necessidade de um programador ou profissional para realizar a sua manutenção.

 

Como o WordPress é uma plataforma global, sempre que ocorre um bug, milhares de desenvolvedores conseguem corrigi-lo gratuitamente em questão de minutos.

 

Além disso, o WordPress é mais amigável aos robôs do Google, e propício para a técnica de SEO, que é a geração de tráfego orgânico por tempo indeterminado.

 

Não recomendamos a criação de sites em hospedagens terceirizadas, como por exemplo o Blogspot.com. Quando você tem o seu próprio site e domínio, é como se fosse a sua própria casa. E, dentro dela, quem comanda é o dono, no caso, o médico.

Conteúdo 100% original e que agrega valor

 

Depois, você precisa habilitar um blog dentro do seu site, além das páginas estáticas de apresentação da sua clínica ou serviço. Por que isso?

 

O conteúdo postado no seu blog, 100% original e que agrega valor, é o responsável pela geração de tráfego orgânico para todo o seu site. O material é detectado pelos robôs do Google, que alavancam o seu endereço para o topo das pesquisas, gratuitamente.

 

Não referimos aqui a artigos de cunho jornalístico: no marketing de conteúdo, trata-se de pautas que tiram as dúvidas do seu leitor e futuro paciente, quaisquer sejam os temas.

 

O conteúdo autoral, alinhado com as técnicas de SEO, consegue gerar tráfego orgânico por tempo indeterminado ao blog da sua clínica, trazendo mais e mais clientes de maneira automática.

 

Para atingir a primeira página do Google, recomenda-se artigos de, pelo menos, 3 mil a 4 mil palavras. Porém, é possível atingir notoriedade com textos de mil palavras. Além disso, é preciso receber referências (backlinks), disparos nas redes sociais, e-mail marketing, etc.

 

Outras formas de conteúdo que podem ser utilizadas são: produção de vídeos para o YouTube, com referências ao seu blog post, podcasts, etc.

 

Mídias Sociais: escolha as que mais tem relação com o seu trabalho

 

As mídias sociais são unanimidade hoje para todo tipo de negócio. As pessoas precisam estar online para mostrar seus trabalhos, engajar-se com o público e tornarem-se conhecidas.

 

Porém, até mesmo nesta etapa, é preciso agir com cautela. Escolher com cuidado qual mídia social compensa estar, enquanto persona, alcance, tipo de conteúdo e retorno financeiro.

 

Ou seja, faz mais sentido para uma clínica médica estar no Instagram, pois pode mostrar fotos dos procedimentos finalizados e outros materiais, do que escrever um artigo longo no LinkedIn.

 

Mas, se você é um médico que deseja ter autoridade acadêmica, talvez desenvolver artigos para o LinkedIn e outros sites médicos especializados seja uma boa estratégia.

Tráfego pago

 

O tráfego pago é uma estratégia de marketing digital válida para blogs e sites tradicionais, além de páginas de empresas nas redes sociais. Seu objetivo central é aumentar o número de leads qualificados, geração de tráfego e curtidas.

 

Ao contrário do tráfego orgânico, que é gratuito, o tráfego pago é gerado através da criação de campanhas na plataforma Google Ads. A partir da configuração da persona, tipo de anúncio e verba disponível, o Google mostra banners do seu negócio em pontos estratégicos no mecanismo de busca.

 

Ou seja, quando determinadas as palavras-chave corretas para conteúdo, temos uma poderosa máquina nas mãos que entrega o seu conteúdo para a pessoa certa, que se interessa pelo seu trabalho, vindo a se tornar cliente.

 

Marketing Digital para médicos com a 23 Digital

 

A 23 Digital é uma agência de comunicação especializada em soluções para a Internet: desenvolvimento de Websites, lojas virtuais (e-commerce), otimização SEO, design gráfico, e-mail marketing, conteúdo, dentre outros.

 

Se interessou? Venha tomar um café conosco para conhecermos o seu projeto!

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