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9 Dicas cruciais de SEO para e-commerce

Através de boas estratégias de SEO para e-commerce, é possível conquistar mais destaques nos mecanismos de busca, como o Google. Isso é importante porque pesquisas mostram que 70% dos cliques de um buscador é na busca orgânica, e os 30% são as campanhas de anúncios pagos como o Google AdWords.

O recomendado é trabalhar com mais de uma estratégia SEO para e-commerce ao mesmo tempo, mas claro, dar uma atenção maior para o SEO, pelo fato de poder apresentar melhores resultados a longo prazo.

Deixe o seu texto legível

Esta frase é mais que uma dica, é uma regra básica. Os buscadores da sua página têm que entender e conseguir ler o que está escrito no seu site, caso contrário ele não será reconhecido ou pior ainda, ele não irá ficar aparente nos resultados de busca.

Para não ter nenhum ruído na leitura do conteúdo do seu site é recomendado evitar o uso do flash, pois não é interpretado corretamente pela linguagem do HTML comum. É preciso consultar o desenvolvedor da página para se certificar que está tudo ocorrendo da maneira correta.

seo para e-commerce

Algumas dicas de SEO para e-commerce:

Escolha o domínio pensando na busca

Escolher um domínio para a sua loja virtual é uma das maneiras de impactar nos resultados na sua estratégia de SEO para e-commerce. É normal que por impulso seja escolhido como domínio o mesmo nome que a marca, mas estes termos são pouco informativos e acabam não ajudando na busca do produto/serviço.

Escolher um domínio que seja igual ao termo de busca que deseja posicionar é mais vantajoso, pesquisas mostram que existe uma relação de 22% na utilização entre os dois.

Mas vale lembrar que o Google pune quem escolhe vários domínios para monopolizar as buscas. O certo é o site ter um endereço que seja marcante e de fácil memorização.

Evitar a duplicação de conteúdo

Evite usar conteúdos iguais de outras páginas, isso pode ser prejudicial para o seu site e também pode ser considerado plágio, confundindo também os resultados da busca.

Obtenha links para o seu site

Quanto mais links forem direcionados para o seu site, melhor será o posicionamento e ficará ainda melhor se as indicações do domínio forem feitas de diversos domínios. É mais vantajoso ter domínios diferentes do que vários links com o mesmo domínio.

Otimização dos textos dos links

Além da URL que os mecanismos de busca reconhecem para redirecionamento, o texto também não fica de fora. Tudo bem que sabemos que não podemos controlar o texto que as pessoas buscam. É bom evitar os conteúdos que não trazem a informação do produto/serviço.

Faça um conteúdo único

A melhor forma de ganhar visualização para o seu site é fazer um conteúdo que tenha qualidade, e que tragam informações relevantes ao seu público-alvo.

Para isso é bom ter uma página que atraia, com um design inovador, produtos que sejam atrativos e os textos que tragam credibilidade para a marca ou serviço.

Produtos e categorias com seus nomes adequados

Um dos pontos chave para que sua loja virtual tenha sucesso é o nome que você dará aos seus produtos. O ideal é nomear os produtos ou categorias de acordo com a busca que seu público alvo irá fazer.

Saiba escrever os títulos e coloque tags únicas para cada página

Certifique-se de usar tags diferentes para cada seção. E saiba também que cada descrição deve ser uma explicação para o seu público-alvo, não basta só usar uma lista de palavras chave.

Utilize o Google Webmaster Tools

Esta ferramenta de SEO para e-commerce é gratuita e permite ver o status do site e otimizar seu posicionamento. É possível também saber a frequência com que o Google inclui a página; ver as páginas do site que são ignoradas pelo Google; analisa os termos de busca do site e envia e confere o arquivo do seu site.

Está precisando melhorar o SEO do seu e-commerce? Entre em contato conosco para melhorarmos seus resultados.

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