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7 dicas para fazer o melhor e-mail marketing

Com a propagação da internet os empreendimentos online estão aumentando cada vez mais. E quando se tem um negócio o e-mail marketing pode ser um dos mais importantes aliados para que você consiga fazer seu negócio ter futuro. Mas afinal, como é possível ter o melhor e-mail marketing?

Se você seguir algumas dicas, com certeza não irá ter problema com isso. A maior dificuldade dos e-mails em geral é incentivarem as pessoas a abrirem, lerem e clicarem nos links. Mas tudo tem uma solução.

E a primeira coisa importante a fazer é começar com um software para organização. Ele também poderá te ajudar a automatizar e enviar seus e-mails para um grande número de pessoas. Um bom exemplo de software para essa finalidade é a E-goiMailchimp e Aweber.

O melhor e-mail marketing começa com pequenos detalhes

Busque ser pessoal com o cliente. Utilize o seu nome ao invés do nome da empresa ou do site, pessoas se conectam com pessoas. Há esse desejo de saber quem está por trás daquela mensagem, esse detalhe pode até parecer pequeno, mas cria uma conexão muito mais forte com o leitor.

Outra boa sacada é na hora em que você vai escrever um título. Procure sempre usar palavras que chamem atenção, se coloque no lugar do seu público alvo, se aquele e-mail fosse enviado para você de qual maneira você clicaria nele? Esse é um dos pontos mais importantes para construir títulos de e-mails que sejam impossíveis de não abrir.

O título é a porta de entrada para chamar o seu público alvo, então invista suas melhores ideias nele, afinal, se o leitor não se interessar logo de cara, não vai adiantar nada você tem preparado um conteúdo incrível no e-mail, já que ele nunca será lido.

Também é importante você aperfeiçoar seu conteúdo para móbile, isso porque as pessoas tendem a abrir mais e-mails em seus aparelhos móveis, procure uma melhor adaptação para eles, como, por exemplo, olhando sempre como ficará a largura da mensagem, dependendo de cada aparelho.

Não há quem aguente empresas que enviam e-mails com muita frequência, evite sempre isso, pode fazer com que os leitores descadrastem seu e-mail e acabam criando certa antipatia pelo nome do seu empreendimento, por ver aparecendo excessivamente em sua caixa de e-mail.

Para ter o melhor e-mail marketing também é importante evitar textos longos em seu conteúdo, vá direto ao ponto. Com um mundo tão corrido, o tempo é algo essencial na vida de muitas pessoas, evite o desperdiçar, envie um e-mail quando tiver algo útil para falar e sempre tente ser objetivo.

Não se esqueça de explicar para o cliente o porquê que ele está recebendo o e-mail, se a pessoa que receber sua mensagem e não se lembrar, com toda certeza, tem muitas chances de marcar como spam ou se descadastrar de seu conteúdo. Coloque sempre que houve um cadastro e que esse é motivo para que você envie cada um dos e-mails.

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