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5 dicas para aumentar as vendas de sua loja virtual

Dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual

Muitos empreendedores digitais e gestores de e-commerce passam horas pensando em maneiras de como atrair novos clientes, aumentar a taxa de conversão e consequentemente aumentar as vendas de sua loja virtual. Com base em melhorias feitas em lojas virtuais de clientes e parceiros, confira 5 dicas de como você pode aumentar as vendas de seu e-commerce.

1- Utilize o e-mail marketing com consumidores que já efetuaram compras em sua loja virtual

Comprovado como a ferramenta de relacionamento que mais engaja seus consumidores, o e-mail marketing é a maneira mais barata de divulgação online e certamente não pode ficar de fora do planejamento de marketing para sua loja virtual.  Para você utilizar de forma correta o e-mail marketing é necessário contratar uma plataforma específica como E-goi, Mail Chimp, Aweber, entre outros, na qual efetuará os disparos e irá fornecer as métricas sobre cada campanha enviada. Os assuntos que você pode abordar para suas campanhas são os mais variados, produtos relacionados com a compra anterior, descontos por categoria de produtos, vale presente para aniversariantes do mês e por ai vai.

2- Não seja dependente de uma única fonte de tráfego

Não foque seu planejamento e esforço em apenas uma fonte de tráfego. Aconselhamos balancear os players que originam tráfego até sua loja virtual como a busca orgânica e links patrocinados do Google, sites parceiros, redes sociais, blogs e e-mail marketing.

3- Atualize as promoções e produtos

Manter-se atualizado com novos produtos e promoções atrativas pode ser o seu diferencial, Remova aqueles produtos que estão indisponíveis por tempo indeterminado, inclua banners com produtos novos e atuais, destaque os produtos que mais são vendidos, elabore promoções imperdíveis com produtos que tem menos saída e modifique a home de sua loja virtual. Dê ao cliente aquela sensação de estar acessando uma loja nova.

4- Monitore as métricas

Extremamente importante você monitorar diariamente o desempenho de sua loja virtual como fontes de tráfego, novos visitantes, abandono de carrinho, abandono de check out, novos clientes, Controle de Vendas e outros. Através dessas informações você pode se basear em futuras ações de marketing ou promocionais para conquistar novos clientes e reconquistar os antigos. Para isso, uma boa dica para acompanhar resultados é usar um Sistema ERP online.

5- Prova social como fator decisivo no momento da venda

Excelente argumento e fator decisivo no momento da venda é a prova social, um dos elementos de persuasão e gatilho mental para influenciar em suas vendas. Solicite aos clientes depoimentos com perguntas de como foi a experiência de compra em sua loja virtual como qualidade do produto, atendimento, prazo de entrega e o pós venda. Insira 2 ou 3 comentários na home de sua loja virtual, com o passar do tempo a quantidade de depoimentos irão aumentar e você terá que criar uma página apenas para os depoimentos de seus clientes.

Agora coloque em prática essas dicas e boas vendas!!!

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