Blog

HomeDicas4 motivos para sua empresa ter um site responsivo

4 motivos para sua empresa ter um site responsivo

Quatro motivos para a sua empresa adotar um site responsivo

Sites responsivos estão se tornando cada vez mais comuns devido ao crescimento de acesso a internet através dos dispositivos móveis.

A cada ano, mais e mais pessoas estão acessando sites em dispositivos portáteis, como celulares smartphones e tablets. Portanto, é de extrema prioridade você planejar a implementação de um site responsivo para seu negócio, considerando o recente anúncio que o Google fez, no qual houve mudanças no algoritmo e motores de busca, onde estarão dando prioridade para sites que possuam a tecnologia responsiva.

Mas afinal, o que é um site responsivo?

Site ou layout responsivo é quando o site automaticamente se adequa ao dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido.

A principal vantagem do site responsivo é que as imagens, fotos e textos se encaixam de acordo com o tamanho de tela, não havendo a necessidade do usuário utilizar o zoom na tela para visualizar o conteúdo desejado. Listamos os 4 motivos para que você possa entender melhor essa necessidade. Veja abaixo:

4 motivos para sua empresa ter um site responsivo

1 – Melhor posicionamento de seu site na busca orgânica do Google

No dia 21 de abril de 2015 o Google lançou uma nova atualização de seu algoritmo de busca, apresentando os novos fatores de rankeamento e mobile friendly (móvel amigável).

Sites responsivos alcançarão melhores posições na busca orgânica do Google, enquanto sites que não forneçam uma experiência móvel amigável poderão ser penalizados.

O algoritmo deverá ter um grande impacto sobre o rankeamento na busca orgânica, tornando-se fundamental a implementação de um site responsivo para seu negócio.

2 – Esteja a frente de seus concorrentes

Caso um usuário acesse seu site através de um tablet ou celular smartphone e seu site não seja responsivo ele não terá uma experiência amigável, não encontrará as informações e conteúdo que deseja com facilidade e provavelmente não voltará a visitar seu site, consequentemente irá pesquisar no site de seu concorrente!

3 – Sites responsivos aparecem na busca mobile (móvel) do Google

Sites que não possuam a tecnologia responsiva não serão exibidos nos motores de busca mobile (especialmente para celulares smartphones e tablets). O Google já informou que em breve deixará de exibir sites não responsivos em suas buscas mobile. Você já imaginou o quanto de acessos e visibilidade sua empresa pode perder com isso?

4 – A maioria dos usuários acessam a internet através de dispositivos móveis

Como informado no início do artigo, cada vez mais as pessoas estão acessando a internet pelo celular, uma pesquisa realizada em 2014 constatou que no Brasil 80% de acesso a internet provem dos celulares smartphones e tablets.

Sua empresa possui um site responsivo? Gostaria de saber mais sobre o assunto? Entre em contato com nossa equipe e solicite orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *