Blog

HomeDicas10 dicas para deixar seu site mais rápido e ser melhor posicionado na busca do Google

10 dicas para deixar seu site mais rápido e ser melhor posicionado na busca do Google

Um dos grandes desafios para nós de agência de resultados e consultores em vendas online é posicionar os sites de nossos clientes nas primeiras páginas do Google através da busca orgânica, devido a grande concorrência e estratégia traçada pelos concorrentes.

E para conseguirmos melhorar o posicionamento dos sites utilizamos técnicas de SEO, que traduzindo para o português seria como otimização de sites para mecanismos de busca.

O Google determina que para ter seu site bem posicionado você precisa seguir os requisitos necessários. São cerca de 200 os principais fatores de rankeamento para que você consiga alcançar o topo. Na escala dos 10 principais requisitos encontramos o tempo de carregamento de página. Sobre esse assunto que gostaria de compartilhar algumas dicas com você, sobre como deixar seu site mais rápido e ser melhor posicionado na busca orgânica (busca não paga) do Google.

1 Contrate um servidor de boa qualidade:

Escolha o seu provedor de hospedagem com sabedoria. Seu site é tão bom quanto o provedor de hospedagem que você utiliza.
Utilizar um servidor gratuito só irá trazer problemas para você. Prepare-se para quedas intermináveis, experiências para o usuário negativas, dificuldade para rankeamento e indexação no Google.

 

2 Habilite GZIP:

Todo o conteúdo textual (HTML,CSS e JS) é comprimido antes de ser enviado para o cliente. Isso chega a reduzir mais de 50% do trafego total.

 

3 Minifique JAVASCRIPT e CSS:

Um código JS bem feito é bem documentado, todo isentado e possui nomes de variáveis legíveis. Mas nada disso conta na execução do script, e trafegar esse monte de bytes é desperdício.

 

4 Comprima o HTML:

Através de remição dos espaços, comentários e até certas aspas. Utilize a ferramenta HTML Compressor.

 

5 Não redimensione imagens no HTML:

Nunca deixe para diminuir imagens estando o with e height no HTML ou no CSS. Sempre redimensione o arquivo original e referencie o tamanho direto.

 

6 Otimize as imagens:

Dentro de um arquivo PNG ou JPG muitos dados são guardados. Nada disso é necessário para renderizar a imagem na tela e pode ser removidos. Esse tipo de otimização é chamada de lossless, ou seja, sem perda de qualidade visual.

Utilize a ferramenta http://tinypng.com para otimizar suas imagens.

 

7 Pense no formato das imagens:

Os formatos de imagens usáveis na web são PNG, JPEG e GIF.

PNG e GIF mantém a fidelidade da imagem, já o JPEG é um formato lossy, cuja compressão sempre causa perda de qualidade. De modo geral, PNGs hoje são superiores a GIFs e o único motivo para usar o último é quando há animações.

 

8 Diminua cookies na requisição e na resposta:

Os cookies costumam ser o pior vilão, pois são enviados a cada requisição entre o cliente e o servidor.

 

9 Use um plugin para cache:

Páginas inteiras e inclusive diferentes elementos delas podem ser alvos no servidor e carregadas previamente.

Utilize a ferramenta W3 Total Cache.

 

10 Não exagere na quantidade de plugins e widgets:

Provavelmente seu site não precisa de mais de 30 plugins ou 10 widgets. Portanto, procure usar plugins apenas essenciais.

 

Gostaram da dicas? Deixe um comentário caso tenha sido útil para você! Se você tem outras dicas importantes para melhorar o tempo de carregamento do site compartilha com a gente.

Entre em contato com nossa equipe para melhorar a otimização SEO de seu site e melhorar o tempo de carregamento.

Fale com a 23 Digital

2 comments on “10 dicas para deixar seu site mais rápido e ser melhor posicionado na busca do Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *