SEO (Otimização de site para mecanismos de buscas)

Afinal o que é SEO?

A sigla SEO (Search Engine Optimization) nada mais é que “otimização para mecanismos de buscas” que é justamente as técnicas utilizadas para colocar um site nas primeiras páginas do Google, a tão famosa primeira página do Google. Importante ressaltar que essas técnicas são utilizadas para melhor posicionamento nas buscas orgânicas, conhecida como busca natural ou busca não paga.

Com isso iremos aplicar as técnicas de SEO para o Google, para que ele enxergue seu site com maior relevância em determinadas palavras-chave, aquelas palavras-chave que você é mais relevante para seu consumidor, seu público alvo, seu nicho de mercado. Falamos em Google porque ele domina o mercado de buscas no Brasil em quase 90%.

Confira abaixo como aplicamos nossa consultoria em SEO:

SEO Onpage

Ferramenta de palavras-chave

Partindo do princípio e uma das partes mais importantes do processo é a pesquisa de palavras-chave de seu mercado, como o seu público alvo efetua as buscas e quais os termos mais utilizados por eles nos mecanismos de busca. Com base nessas informações fazemos uma filtragem dessas palavras-chave e aplicamos uma técnica chamada de “Cauda Longa”, as palavras-chave de cauda longa são mais específicas, aumenta o tráfego qualificado e gera mais conversões do que as palavras-chave genéricas.

Titles e Meta tags

Fundamentais para um melhor posicionamento, os títulos conhecido como “Titles” otimizadas ajudam os mecanismos de busca a indexar melhor seu site. As meta tags ficam responsáveis por fornecer informações sobre determinada página aos robots do Google, quando efetuado uma pesquisa exibe um pequeno texto usado como descrição (Snippet).

URLs amigáveis

Como o próprio nome já diz, amigáveis com os sistemas de busca e com o usuário, que não precisará olhar para um link cheio de caracteres estranhas.

Sitemap.xml

O sitemap.xml é um arquivo importante que facilita a indexação de todo o conteúdo de um site.

Robots.txt

Arquivo responsável por restringir o acesso dos robots, também conhecido como webcrawlers, impossibilitando a leitura de alguns arquivos e diretórios de um site.

Imagens

Não basta otimizar as páginas, é necessário otimizar as imagens que irão em seu site, é de suma importância verificar o tamanho, relacionar o nome da imagem com o conteúdo de texto, entre outras técnicas aplicadas.

Link Building

Técnica utilizada para conseguir links apontando para um determinado site, seja de forma natural ou artificial. Com o propósito de melhorar o posicionamento na busca orgânica, consequentemente gerando maior tráfego para o site.

Conteúdo

A criação de conteúdo relevante e diferenciado é um dos fatores que pode fazer seu site ser destacado pelos mecanismos de busca. Em suas últimas atualizações no motor de buscas o Google deixou claro que conteúdo relevante faz com que seu site seja melhor posicionado na busca orgânica. Por isso a importância da criação de conteúdo institucional, criação de artigos, notícias e descrição de produtos para e-commerce.

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Google muda a história da internet

Veja a matéria realizada pelo Jornal da Globo sobre o site Google e a importância da otimização de site para mecanismos de busca.

 

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