Blog

HomeDicas5 motivos óbvios de sua empresa necessitar de um site responsivo

5 motivos óbvios de sua empresa necessitar de um site responsivo

Quem trabalha dentro do mercado virtual sabe que renovação é uma palavra-chave para continuar se mantendo relevante no setor. Afinal de contas, com um desenvolvimento cada vez mais acelerado da tecnologia, novidades surgem a todo momento e é preciso estar sempre atualizado para não acabar sendo passado para trás pela grande hype do momento.

E no que diz respeito a layouts de site, a grande tendência do momento que veio para ficar e que é preciso ser adotada por qualquer um que tenha uma página na internet e deseja manter o número de acessos alto, é o layout responsivo.

Isso porque, com um número cada vez maior de pessoas acessando a internet por meio de dispositivos móveis, é preciso que as páginas tenham suporte para dar uma boa acessibilidade em todos os meios.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma pequena lista com os cinco motivos principais pelos quais você deve adotar para a sua empresa um site responsivo agora. Afinal de contas, você não quer ser deixado para trás no mundo digital, não é mesmo?

Se destacar no mercado

Ter um site responsivo é hoje uma das melhores formas de se destacar da concorrência. Isso porque ainda que seja uma tendência, a verdade é que ainda poucas empresas utilizam esse formato.

Por isso mesmo é importante que você adote para a sua empresa um layout responsivo. Afinal de contas, ao oferecer maior e melhor acessibilidade em sua página, os seus usuários ficam mais tentados a retornar ao seu site.

Melhor ranqueamento em sites de pesquisa

Quem trabalha com a internet sabe que ter um bom posicionamento em páginas de pesquisa é essencial para conquistar um número crescente de acessos, algo que é um dos grandes objetivos dentro de sites na internet.

Isso acontece porque desde 2015 o Google leva em consideração o fator responsivo nos seus sites na hora de fazer o seu ranqueamento, de forma que ter um site responsivo vai melhorar a sua posição nos resultados das pesquisas.

Conquista do público de smartphone

Como sites responsivos são adaptados para todos os tipos de tela, aqueles sites que são responsivos costumam se mostrar mais vezes nas pesquisas realizadas em smartphones.

Dessa forma, ter um site responsivo vai fazer com que você conquiste um público maior que está em constante crescimento: aquele que só utiliza smartphones e tablets para acessar a internet, deixando o computador de lado.

Ganho de velocidade

Um dos grandes problemas encontrados em muitos sites é a demora para carregar porque a página é muito pesada, o que acaba cansando o usuário que vai procurar o que precisa em outro lugar.

Dessa forma, ter um site responsivo ajuda você nesse quesito, já que sites responsivos têm um carregamento mais rápido, que já pensado para todos os tipos de dispositivos – e também para não estourar o 4G do usuário.

É hora de se adaptar ao futuro

Tudo que envolve o uso da tecnologia acaba tendo mais a ver com o futuro do que com o presente, de forma que é preciso pensar nisso para não ser passado para trás.

E ter um site responsivo é fazer exatamente isso. Isso porque, mais do que apenas preparar a sua página para os dispositivos atuais, você já vai prepará-la para dispositivos futuros, de forma que vai se posicionar a frente do mercado.

Saiba mais sobre site responsivo clicando aqui e veja alguns projetos desenvolvidos pela nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *